Seguidores

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Circulo Artístico Cultural de Saquarema

Quem Somos
O Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS) foi criado em 16 de fevereiro de 2011. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público sem fins lucrativos.
O CACS é dirigido por uma Diretoria Executiva, e um Conselho Fiscal, cujos membros são eleitos em Assembléia Geral de Associados e não são remunerados.
A idéia da criação do Círculo Artístico Cultural de Saquarema surgiu a partir de um grupo de pessoas que pretende enriquecer a cultura do município com projetos Culturais e Ambientais para atrair o maior numero de pessoas para o universo das Artes e da conscientização do meio ambiente e do patrimônio Cultural (material e imaterial), criando um público com novas perspectivas de entretenimento e opções de emprego e renda e com essa atitude democratizar o acesso aos bens culturais para o desenvolvimento sustentável do nosso município.
O nosso objetivo principal é fomentar a vida Cultural de Saquarema, incluindo os turistas e a comunidade com foco especial nas crianças e nos jovens da região. Através de uma rede horizontal de transformação, de invenção, de fazer e refazer, no sentido de uma geração de uma teia de significações que envolva a todos.
Gerar oportunidades de contato com as linguagens de diversas Artes, com oficinas gratuitas e particulares nas áreas de áudio visual, fotografia, teatro de bonecos, contação de estórias, artes cênicas, palestras de conscientização do patrimônio arqueológico, artes plásticas, artesanato, educação ambiental, oficinas de reciclagem, etc. Visando desenvolver na população em geral a consciência crítica e trabalhar a noção de cidadania.
Elaborar projetos Culturais, festivais, exposições de arte, feiras, recitais e concertos, mostras de cinema recreativas e culturais no município de Saquarema, criando salas de cinema, leitura e pesquisa em parceria com entidades públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas, entre outros. Incentivar os intercâmbios Culturais e Ambientais.
Público prioritário (Gratuito): População de baixa renda, adolescentes e jovens adultos em situação de vulnerabilidade social, estudantes da rede pública de ensino, agentes culturais e ambientais, artistas e produtores, pesquisadores, acadêmicos e militantes sociais que desenvolvem ações de combate a exclusão social e Cultural no município de Saquarema.
Associados pagarão taxa mínima a ser regulamentada em regimento interno da CACS.

Sede provisória na Avenida Saquarema 567, loja 53 Lake Shopping, Centro.
Em breve estaremos divulgando o nosso blog, com mais informações.
Boa Sorte, CACS

Nenhum comentário: