Seguidores

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Estação Patrimônio

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Projeto TEATRO TOTAL em Cabo Frio

INSCRIÇÕES ABERTAS

O TEATRO TOTAL - Projeto Cultural é uma produção de Yuri Vasconcellos - com a chancela de FESQ - Produtores Independentes e CINEMA POSSÍVEL, com Parceria Cultural de STUDIO FAMA e apoio: Mangá Sushi e Café do Joaquim.
Objetivo: Difundir e Incentivar a expressão teatral na região, através de uma Livre Oficina de Teatro e diversos workshops, debates e afins, iniciando com esse WORKSHOP DE MÁSCARAS com profissionais de SP.  

Infos e Detalhes:
Yuri Vasconcellos
22 8809-4578
______________________________________________________________________
LIVRE OFICINA DE TEATRO - com Jiddu Saldanha e Yuri Vasconcellos

A oficina tem um foco no teatro corporal é aquele que se faz com o corpo utilizando a mímica e a expressão corporal além da sincronização da fala com o objetivo da cena. É um teatro que ajuda a desenvolver a criatividade para melhorar seu desempenho nos veículos em que vier a ser, no futuro, requisitado.
A interpretação gestual e corporal é uma exigência básica no trabalho de qualquer pessoa que queira se aventurar pelo mundo do teatro e desenvolver um trabalho sintonizado com uma visão mais moderna e atual da prática artística da cena.

Início dia 11 de abril de 2011
Horários: Segunda das 8h às 12h e Sexta das 8h às 9:30h
Local: STUDIO FAMA ESCOLA DE DANÇAS - Rua India, 596, Jardim Caiçara - Cabo Frio - RJ
Carga horária : 5 horas e meia/semanais
Ministrada por Jiddu Saldanha e Yuri Vasconcellos


--------------------------------------------------------------------------------------------------
WORKSHOP DE MÁSCARAS:
Da neutralidade da máscara neutra a menor máscara do mundo: o palhaço.

O Workshop consiste na viagem das máscaras afim de apresentar  para atores e estudantes conceitos da essência da linguagem do nariz vermelho, mostrará a importância, dificuldade e o respeito em utilizar a menor máscara do mundo. Para isso passaremos por outras máscaras que antecedem a do palhaço, como a limpeza corpórea da máscara neutra que propõe a sensação física da calma que serve como apoio a todas as outras máscaras ;máscaras utilitárias; máscara larvária, referência de embriões ainda não humanos;meia máscara expressiva, que desenvolve um corpo e característica da persona criada pelo ator segundo expressões da mesma; commédia Dell'arte, máscaras de personagens arquétipos com características corpóreas e de improviso. Enfim a máscara do Palhaço, que juntamente com o repertório une todas as teorias e experiências corpóreas e de improviso aplicadas nas características pessoais para a construção do "seu" palhaço.

Workshop de 04 a 08 de abril de 2011
Horário: das 08h às 12 h.
Local: STUDIO FAMA ESCOLA DE DANÇAS - Rua India, 596, Jardim Caiçara - Cabo Frio - RJ
Carga horária : 20hrs
Ministrada por Alessandra Siqueyra e Kin Yokoyama
créditos,link aqui.

Nenhum comentário: