Peça com atores cegos será encenada em Saquarema
LAST_UPDATED2 Escrito por Grupo de Teatro Benjamin Constant Ter, 29 de Março de 2011 09:48
O Teatro Municipal Mario Lago recebe no dia 3 de abril, às 17 horas, o espetáculo O príncipe negro, um musical infantil encenado por atores cegos. Diferente do que se imagina, não é um teatro parado, onde a palavra predomina, mas um teatro com muito movimento, em que os atores interagem com o público, seja representando, seja cantando. O conto popular foi adaptado para o teatro por Marlíria Flávia, professora de Teatro no Instituto Benjamin Constant.
A peça infanto-juvenil narra a história de amor de um príncipe negro por uma princesa branca, com os conflitos e dilemas gerados por esse amor intra-racial. A história foi adaptada para o sertão nordestino, por isso conta com dois criados engraçados, no estilo das personagens de Moliere, que sempre aparecem para ajudar ou mesmo atrapalhar os pombinhos. A peça discute com muito humor e romantismo o preconceito racial, não só do branco com o negro, mas também do negro com o próprio negro.
Durante os ensaios, a autora e diretora trabalha com o método de Teatro da Vivência espaço-corporal. Este método, elaborado por ela á partir de suas pesquisas com a Análise Ativa, de Constant Stanislavisk, garante ao ator cego, entre outras coisas, o domínio do espaço e a vivência do texto teatral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário