Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um domingo na Casa de Rui Barbosa

Clique na foto para ampliarO projeto Um Domingo na Casa de Rui Barbosa terá como tema em janeiro O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A programação infantil inclui contação de história, coordenada pela dupla Axupé & Axullé, que irá comandar uma apresentação interativa, acompanhada por música e objetos cênicos. As crianças também poderão participar de uma oficina de criação de histórias em quadrinhos, na qual serão desenvolvidas atividades manuais.

Para os jovens e adultos, está prevista uma visita dramatizada, conduzida por atores, ao Museu Casa de Rui Barbosa. O evento acontece no dia 8 de janeiro, das 14h30 às 17h20, no jardim e no Museu Casa de Rui Barbosa. A entrada é franca.

Programação:

:: Para crianças - das 15 às 16h30

- Contação de história: “O ratinho curioso” e “Contos de Maurício de Souza”. Coordenada pela dupla Axupé & Axullé., a apresentação interativa é acompanhada por músicas, objetos cênicos e instrumentos musicais;
- Oficina de arte: criação de histórias em quadrinhos. A criançada vai recortar, desenhar e criar as histórias. Aprenderão também a linguagem do balãozinho. A atividade tem o objetivo de valorizar nossa cultura e estimular as artes manuais.

:: Para jovens e adultos - a partir das 14h30

- Visita dramatizada ao Museu Casa de Rui Barbosa. Atores conduzirão os participantes. Horários: das 14h30 às 15h20 e das 16h30 às 17h20. O número máximo de visitantes por grupo é de 30 pessoas. Serão distribuídas senhas.

Nenhum comentário: