Seguidores

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A Escola Técnica Estadual de Bacaxá (ETE) está inaugurada.

Sérgio Cabral inaugura Escola Técnica de Bacaxá

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

A Escola Técnica Estadual de Bacaxá (ETE) está inaugurada. A solenidade oficial aconteceu nesta sexta-feira, 10/02, com a presença do governador Sérgio Cabral Filho, que visitou o prédio em companhia de várias autoridades, entre as quais o deputado estadual Paulo Melo, a prefeita Franciane Motta, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Também acompanharam a comitiva o presidente da Faetec, Celso Pansera, e o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso. [FOTOS]
Contando com uma área construída de 12.555 metros quadrados, a ETE-Bacaxá possui 19 salas de aula, 18 laboratórios, biblioteca, sala de leitura, auditório com capacidade para 300 pessoas, refeitório com 140 lugares e um centro esportivo, que inclui quadra coberta, piscina olímpica, pista de atletismo e campo de grama sintética. A previsão é de que a escola ofereça mais de 4 mil vagas anualmente para cursos técnicos de nível médio e para qualificação profissional.
A prefeita Franciane Motta também anunciou que já está em entendimento com a direção da Faetec para utilizar o complexo esportivo da escola nos finais de semana para atender à população local. “Poderemos formar aqui uma grande seleção de atletas de Saquarema”, ressaltou. O governador falou sobre a importância da qualificação profissional diante de um quadro de amplo desenvolvimento por que vem passando o Estado do Rio. “Esta é uma região (Região dos Lagos) que, junto com a região Norte Fluminense, vem crescendo muito. Aqui vamos capacitar muitos jovens para esse desenvolvimento econômico do Estado do Rio. Nada adianta você ter atração de empresas — como nós temos atraído para o Estado — e nossos jovens não estarem capazes de atender a uma demanda por uma mão de obra qualificada”, disse Cabral em entrevista coletiva.
Chamou a atenção o cuidado no projeto para atender a portadores de necessidades especiais e à adequação ambiental, além dos equipamentos tecnológicos de última geração. Todas as salas de aula são climatizadas e possuem uma lousa digital. Durante a visita, o governador participou ao vivo de uma teleconferência com a Faetec de Imbariê, distrito de Duque de Caxias.
A inauguração contou com shows do cantor Buchecha e do grupo de pagode Swing Simpatia.

Nenhum comentário: