Seguidores

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quadrinhos Fazem Parte da Coleção Didática Arte & Você

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Acaba de ser lançada, pela Editora Positivo, em seu Projeto Eco, a coleção de livros didáticos Arte & Você, voltada aos alunos de artes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.


A ideia do projeto foi criar um livro didático de arte da maneira que todos gostariam de ter lido na escola, que não fosse um simples caderno de exercícios, tão pouco um resumo da história da arte.

Os autores optaram por falar de arte a partir do universo que nos rodeia, as coisas que estão nas ruas, os filmes, músicas e gibis que as pessoas conhecem.

Os quadrinhos ganharam um capítulo à parte, além de serem aplicados como ferramentas de ensino, seja por meio da citação de obras consagradas, como também com HQ desenhadas exclusivamente para os livros.

Cada capítulo é aberto por uma história em quadrinhos original criada a partir de situações comuns do dia a dia e que serve de gancho para os conteúdos a serem abordados.

Personagens conhecidos dos quadrinhos, como Asterix, Homem-Aranha e Zé Carioca, além de obras de autores nacionais de HQs - como Flavio Colin, Luis Gê, Fernando Gonsales, Lelis, Renato Canini e outros -, marcam presença na coleção.

Matéria do site: http://universohq.com


Imagem: universohq.com
Texto: Marcelo Naranjo

Um comentário:

Juliano Dias disse...







Aprenda Como Transformar seu Computador em uma Maquina de Ganhar Dinheiro na Internet dia e noite, Trabalhe a Partir de Casa com seu Computador em suas Horas Livres e tenha uma renda Superior a R$5.000,00 por Mês, clique abaixo em Importar da China e visite o site:
Importar da China