Seguidores

sábado, 17 de julho de 2010

Agenda 21 local Julho 2010

O dia 14 de julho foi produtivo para o Fórum de Saquarema. O grupo reservou o dia inteiro com o objetivo de fechar todas as alterações do texto que será publicado no documento da Agenda 21. E conseguiu.

Por cerca de oito horas, os membros revisaram novamente o material e discutiram as propostas de mudanças até chegar a um consenso em cada ponto abordado. Além disso, o grupo discutiu as ações realizadas no município, como o mutirão de limpeza de rios e o evento da Semana do Meio Ambiente, que também serão citados na Agenda. Aproveitando o momento, os participantes alinharam questões do Fórum e aproveitaram para colocar os assuntos em dia.

Oportunidades
Chamada de textos sobre Agenda 21

Material enviado por membros de Fóruns Locais será publicado no Fichário do Educador AmbientalChamada de textos sobre Agenda 21
16/07/2010

O Ministério do Meio Ambiente convida os participantes dos projetos de Agendas 21 Locais a enviar textos para a edição especial do Coleciona – Fichário do Educador Ambiental – Agenda 21. Pode ser enviado, com, no máximo, 3 páginas, material que aborde os resultados alcançados pela Agenda 21 Local e os impactos na comunidade, bairro, município ou estado que participa do processo, além da atuação dos setores envolvidos, com destaque para o papel do segundo setor.

Os textos podem ter autoria individual ou coletiva e devem ser enviados com uma carta de anuência do coordenador da Agenda 21, concordando com a inscrição, além de conter uma autorização de veiculação. O material deve ser enviado para o e-mail pesquisa.agenda21@mma.gov.br ou para o endereço:

Ministério do Meio Ambiente
Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC
Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental – DCRS
Coordenação do Programa Agenda 21
Esplanada dos Ministérios, bloco B, sala 916 – CEP: 70.068-900

O Coleciona – Fichário do Educador Ambiental é uma publicação eletrônica e bimestral, especializada em conteúdo sobre Educação Ambiental. A edição especial é fruto de uma parceria entre o Departamento de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental e o de Educação Ambiental, ambos da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental SAIC. As publicações anteriores estão disponíveis no blog do Coleciona.

Acesse o documento abaixo para ver as normas de envio do texto, o modelo de autorização de veiculação e obter mais informações sobre a inscrição.

Chamada Coleciona - Agenda 21

Tags relacionadas:

Nenhum comentário: