Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cultura

Brasilidade evidencia a diversidade cultural

 Carina Teixeira

Com início hoje, dia 18, e seguindo até o dia 02 de dezembro, a série de eventos “Brasilidade” vai expor a pluralidade da cultura nacional no Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Cultura (MinC) e terá como abertura a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural (OMC), a mais alta comenda oficial na área.
Durante os dias de “Brasilidade”, cerca de 450 artistas, entre nomes consagrados e em ascensão, vão representar a cultura por meio de segmentos como audiovisual, música, cultura popular, teatro de rua, dança, circo e gastronomia.
A região central do Rio se tornará um verdadeiro corredor cultural. As apresentações a céu aberto vão se concentrar em três locais de grande circulação: Arcos da Lapa, Largo da Carioca e Cinelândia, além das atividades programadas para ocorrerem no Buraco do Lume, Rua Uruguaiana, arredores da Lapa e Praça XV. Haverá também a ocupação de locais fechados, como a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, o Museu de Arte Moderna (MAM), o Palácio Capanema, a Caixa Cultural, o Centro Cultural da Justiça Federal e a Fundição Progresso...continue lendo, acesse:
http://www.culturaemercado.com.br/agenda/brasilidade-evidencia-a-diversidade-cultural/

Nenhum comentário: