Seguidores

domingo, 26 de dezembro de 2010

Flor do dia 26 de dezembro

Flor do dia: Cochleanthes wailesiana


Essa é uma planta que eu adoro dada sua delicadeza: a flor não tem nem 5 cm, mas é uma aquarelinha perfeita. Repare só no roxo azulado que ela usa para vir a público, um tom que vai se esmaecendo até alcançar o creme das pétalas inferiores. Um encanto.
A Cochleanthes wailesiana (pronuncia-se “coxileantes vaileziana”) é uma orquídea pequena que dá no fundo de florestas, nos recônditos úmidos e escurinhos das matas brasileiras. Por isso, quando você a levar para sua casa, tente reproduzir no seu lar essas condições tão específicas. Não é difícil: basta deixar a planta num lugar fresco, mas úmido, onde não bata sol. A sombra de uma árvore pode ser o lugar ideal.
Curiosamente, a minha está na cozinha, presa ao varão da cortina, voltada para a janela onde menos bate sol em meu apartamento. Controlo o vento deixando o vitrô semiaberto e garanto a umidade colocando no vaso bastante esfagno (um tipo de musgo encontrado em casas de artigos para jardinagem). Ela parece ter gostado do novo lar, porque esta já é sua segunda flor em casa.
Ofertas: Natura Aguas Laranjeira Em Flor, Dia do Chacal, O Dia da Tempestade, A Ilha do Dia Anterior
Posts similares:
Jardineira sem quintal
6 dicas para cuidar de tulipas
Orquidário de Passione na sua casa – 1/2
* FotografiaInterNey BlogsInterNey.Net

Nenhum comentário: