Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Preservação da Natureza


‘Redescobrindo a Mata Atlântica’ ganha o Prêmio Ford de Conservação Ambiental

O projeto “Redescobrindo a Mata Atlântica”, coordenado pela Associação Mico-Leão-Dourado (AMLD), em Silva Jardim, foi o vencedor do 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental – 2010, na categoria Ciência e Formação de Recursos Humanos. O prêmio é uma iniciativa da Ford Motor Company Brasil Ltda., destinada a encorajar e reconhecer projetos de proteção à natureza e à biodiversidade, assim como aqueles ligados ao uso sustentado de recursos naturais no Brasil.
“Redescobrindo a Mata Atlântica” é um programa de formação continuada de professores em educação ambiental desenvolvido desde 2003 nos municípios da área de ocorrência do mico-leão-dourado no Estado do Rio de Janeiro, entre eles Silva Jardim. Após três edições, já envolveu mais de 50 professores e 1.500 estudantes dos municípios de Silva Jardim e Rio Bonito, que realizaram mais de 300 projetos em diversas disciplinas, incluindo a criação de materiais educativos e a promoção de seminários com a participação de 385 educadores da região.
A quarta edição (2010-2011) está sendo realizada dentro do projeto Juturnaíba Viva, que abrange os rios da bacia do Rio São João, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. Os responsáveis pelo Programa de Educação Ambiental Patricia Matsuo, Aline Bouckorny, Nandia Xavier e Ruan Azevedo dedicam o prêmio especialmente aos professores e professoras dos municípios de Silva Jardim e Rio Bonito que já participaram e que participam do programa, assim como à equipe da AMLD, aos pesquisadores e instituições que colaboraram com as palestras e informações para a realização dos estudos do meio...leia mais

Nenhum comentário: