Seguidores

domingo, 13 de março de 2011

Concurso

O Concurso Avistar – que premia fotografias de aves brasileiras

O Concurso Avistar – que premia fotografias de aves brasileiras – está com inscrições abertas até dia 4 de abril. É a 5ª edição do projeto, que começou em 2007. Cada participante poderá inscrever até oito fotos em cada uma das três categorias: Melhor foto, melhor registro e primeiras aves. Haverá também prêmio para três fotos votadas pelo público.


Os primeiros selecionados de cada categoria escolherão o prêmio que querem receber, seguido do segundo colocado de cada categoria e assim por diante.

Os prêmios desse ano são: 10 principais destinos de cada um dos 5 Biomas existentes no Brasil (ver box), 1 binóculo de alta performance Swarovski Optik EL ou uma coleção completa do HandBook of the Birds of the World - Linx Ed.

O concurso Avistar Fotografia de aves é o maior do gênero no Brasil, e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

Os participantes devem se escrever pelo site.

Prêmio Especial "Birds on the wires"

Se Malba Tahan afirmou, em um diálogo de O Homem que Calculava, que cada ave é uma miúda biblioteca de Deus, o diretor e compositor Jarbas Agnelli as imaginou harmônicas como as notas musicais. O filme, “Birds on the wires", feito na edição passada no concurso, utilizava fotos de aves pousadas em fios como partituras, de onde surgiu a trilha sonora.

Nesta edição, os participantes poderão enviar fotografias de aves (muitas aves) pousadas em 5 fios e ter sua foto transformada em musica.

6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Em maio, entre os dias 13 e 15, acontecerá no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o 6º Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que oferece palestras, mini-cursos, oficinas, observação de aves para iniciantes e a exposição com os ganhadores do concurso Avistar 2011 de observação de aves. (Daniele Bragança)

Para se inscrever, clique aqui: http://www.avistarbrasil.com.br/

Nenhum comentário: