Seguidores

sábado, 16 de abril de 2011

Artesanato

Mauá promove Feira do Artesanato Indígena


Em comemoração ao Dia do Índio, 19 de abril, o Instituto Mauá promove mais uma edição da Feira de Artesanato Indígena. O evento irá reunir as 14 etnias presentes no estado, nos dias 18, 19 e 20 de abril, na Praça 2 de Julho, Campo Grande.

No total, 30 barracas comercializarão produtos típicos, a exemplo do arco e flecha, os decorativos e utilitários de cerâmica, os instrumentos musicais, brincos, colares e o artesanato em coco, madeira e sementes. E o público também irá encontrar as folhas, raízes e plantas medicinais.

A abertura será às 11h e a Feira segue aberta à visitação das 9h às 18h30. Durante os três dias, quem prestigiar o evento ainda poderá conferir a tradicional Dança do Toré; um ato de louvor a Tupã, que representa a vida e a purificação.

Lançada em 2007, a Feira reuniu mais de 11 mil visitantes ao longo das suas quatro edições.

“Além de divulgar a legítima produção artesanal indígena, resgatando e preservando saberes e fazeres tradicionais, a Feira representa uma oportunidade de geração de renda para as comunidades”, afirmou a diretora-geral do Mauá, Emília Almeida.


Fonte:Ascom/Instituto Mauá


Retirado do site: www.vermelho.org.br

créditos, link aqui.

Nenhum comentário: