Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Ecologicamente correto


Os aspirantes a chef de cozinha caseiro vão adorar, os eco-xiitas vão levantar a bandeira que todos deveriam ter um e os designers vão dizer “como não pensei nisso antes?”.
Criado pelo designer francês Patrick Nadeau, as “Authentics Urban Garden” são vasos  de poliéster que compõem uma simpática mini horta. Sustentados por uma base de metal, cada saquinho comporta 1 litro e possui o sistema próprio de drenagem com argila e uma película à prova d’água.
O conjunto custa 84,80 libras, mas para quem acha que é muito caro ou quer mais espaço, Nadeau possui outros projetos de “urban garden que suportam de 2,5 a 200  litros e custam, respectivamente, 40 e 463 libras.
Já para quem não se interessa por hortas caseiras, mas adora um belo projeto ecológico, Nadeau possui projetos de urbanismo e arquitetura que são fantásticos.
Um dos melhores exemplos é o terraço da sede da Louis Vuitton, em Paris, que conta com o belo jardim suspenso, técnicas de plantio variado e irrigação direta no solo para compor uma paisagem belíssima no topo do prédio.
créditos, link aqui.

Nenhum comentário: