Seguidores

domingo, 3 de abril de 2011

Meio Ambiente Urgente!

CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO EM PERIGO...QUEREM ACABAR COM AS MATAS CILIARES E SECAR NOSSOS RIOS


Áreas protegidas no atual Código Florestal, que serão ocupadas no CF alterado

A TODOS VOCES QUE ESTÃO INTERESSADOS EM COLABORAR PARA QUE AS ÁGUAS E FLORESTAS DO BRASIL CONTINUEM PROTEGIDAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL,

Assine o manifesto http://www.avaaz.org/po/peticao_codigo_florestal/?sos e diga não às alterações no Código Florestal Brasileiro.

Precisamos de 200 mil assinaturas em nossa petição. Ela ajudará evitar que substitutivo ao projeto de lei n° 1876/99 - que prevê mudanças no Código Florestal seja aprovado. A votação está prevista para breve no Congresso Nacional.

Veja no vídeo como essas alterações poderão reduzir drasticamente as áreas naturais protegidas de nosso país, prejudicando o meio ambiente e a sociedade civil.

Você tem papel decisivo para que possamos proteger nosso maior patrimônio.

Assine e divulgue nas redes sociais. Juntos vamos impedir que o Brasil entre na contramão da história.

mais informações, acesse: http://www.sosflorestas.com.br

A HORA DA VOTAÇÃO DA PROPOSTA DE ALDO REBELO SE APROXIMA, É URGENTE QUE FAÇAMOS TUDO O QUE FOR POSSÍVEL PARA NÃO PERMITIR SUA APROVAÇÃO.

Código Florestal em perigo



saudações verdes!
Christopher T. Blum
Eng. Florestal Dr.
Diretor Executivo
Sociedade Chauá
http://twitter.com/SociedadeChaua





Diga NÃO à Degradação do Código Florestal: informe-se, participe e divulgue a campanha,assista o vídeo, link aqui.

NOSSO APÊLO:


PROFESSORAS (ES), AMBIENTALISTAS, LÍDERES COMUNITÁRIOS, COMUNICADORES AMBIENTAIS, COORDENADORES DE ONGs E MOVIMENTOS, LÍDERES RELIGIOSOS, POLÍTICOS COMPETENTES, MÍDIA EM GERAL, ESTUDANTES E PESSOAS INTELIGENTES DE BOM SENSO...
"AJUDEM A ESCLARECER SOBRE OS PREJUÍZOS QUE A MUDANÇA DO ATUAL CÓDIGO FLORESTAL VAI TRAZER PARA O MEIO AMBIENTE DO BRASIL" 

FAÇA A SUA PARTE !!!

ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Um comentário:

Mari Lee disse...

Esse projeto é uma ameaça muito grande aos recursos hídricos! Principalmente por reduzir a Área de Proteção Permanente (APP) na beira dos rios a 25% do valor atual, e permitir que seja calculada a partir da margem menor (na época de seca, enquanto hoje é calculada na época da cheia). Isso, na prática, significa proteção zero para a maioria dos rios! Parece que não sabemos que existe assoreamento, ou que os agrotóxicos e fertilizantes contaminam a água...
É um absurdo que esse projeto tenha sequer sido proposto, mas o pior é que os ruralistas têm muita influência na câmara (sete partidos já se posicionaram a favor, e o PT e o PSDB estão divididos...) e, se for votado, certamente será aprovado.
Para não mencionar o apoio da imprensa, já que muitos donos dos meios de comunicação também são donos de terras. (basta ver a propaganda constante do projeto na rede Bandeirantes)
Os ruralistas farão uma grande manifestação em Brasília dia 5 (terça), para que o novo Código seja votado ainda esta semana. Essa manifestação está sendo divulgada em tudo quanto é lugar.
Outra manifestação vai acontecer dia 7 (quinta), também em Brasília, CONTRA o projeto. Esta, só vi divulgada em um único blog. Por favor, ajude a divulgar (blog, twitter, facebook...), mesmo que não possa ir
Abraço!