Seguidores

domingo, 10 de abril de 2011

Viva leitura

Estão abertas as inscrições do Prêmio Viva leitura 2011

Encontram-se abertas desde o dia 28 de março passado e ficarão abertas até o dia 20 de julho de 2011, as inscrições para o Prêmio Vivaleitura 2011, que tem por objetivo estimular e fomentar a leitura e seu papel na educação, através da premiação de experiências desenvolvidas que sejam reconhecidas como fomentadoras de boas práticas de leitura.

O Vivaleitura é oferecido em três categorias de experiências realizadas - Categoria 1 (Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias), Categoria 2 (Escolas públicas e privadas) e Categoria 3 (Sociedade, incluindo ONGs, pessoas físicas, instituições de educação superior, instituições sociais e empresas públicas e privadas) -, além de menção honrosa na categoria "Sociedade".

O Prêmio faz parte do Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL), tendo sido criado por meio da Portaria Interministerial nº 214/05, do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação. A coordenação e execução do Viva leitura estão a cargo da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em conjunto com os dois ministérios brasileiros. A execução e o patrocínio do Prêmio Viva leitura contam ainda com a cooperação da Fundação Santillana e com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Leia mais: Experiências de estímulo à leitura podem receber premiação de R$ 30 mil.

Nenhum comentário: