Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FAOP traz debates, filmes e oficinas durante o Seminário ArteHoje







Está no ar a 5ª edição do Seminário Arte Hoje, realizado anualmente pela
Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). Neste ano, o evento traz a temática “Territórios Expandidos” que irá debater sobre as reflexões, discussões e ações que se desenvolvem em torno da diversidade de caminhos pensados e vivenciados pela prática artística contemporânea em seu desejo de se inserir no cotidiano e possibilitar a construção de ambientes interativos, coletivos e compartilhados.

Na contemporaneidade, a expansão de territórios acontece em todos os sentidos e aspectos. Dilatam-se fronteiras pessoais, espaciais, disciplinares e técnicas. Intensificam-se as trocas que somam, misturam e fundem linguagens criando redes de alcance inimaginável, com infinitas possibilidades.

Em 2011, Territórios Expandidos imprime outro caráter ao ArteHoje , promovendo encontros em diferentes momentos durante o ano, deixando de ser um encontro pontual para constituir-se como um evento contínuo, ampliando e renovando idéias através do aprofundamento reflexivo da arte.

Na programação de maio, debates sobre o Audiovisual, Arte/Educação e as Tecnologias de Informação e Comunicação, exibição de filmes e oficinas.

Confira a programação:

Registro Audiovisual - dias 17, 18/05 – parceria com a Rede Parabolinóica/BH junto aos usuários do Centro de Atendimento Psicosocial - CAPS de Ouro Preto.


Oficina de Rádio – 24 e 25/05 – parceria com a Fiocruz/Laps-RJ e Rede Parabolinóica/BH aos usuários do Centro de Atendimento Psicosocial - CAPS de Ouro Preto.
Serão apresentados e experimentados processos de criação em ambiente radiofônico para os usuários e técnicos do Caps Ouro Preto.
Ministrantes: Edvaldo Nabuco, João Evangelista, Bianca Sá e Giovânia Monique
Local: Núcleo de Arte – Fundação de Arte de Ouro Preto |FAOP
Rádio Província– Veiculação ao vivo

Oficina de Vídeo – 23 a 27/05 – parceria com a Base Criativa/OP. Uma introdução ao universo do audiovisual será desenvolvida junto aos jovens do ARO-FAOP.
Ministrante: Douglas Aparecido

27/05 - 17h – Apresentação final aberta ao público
Local: Casa Bernardo Guimarães – Fundação de Arte de Ouro Preto |FAOP,
mais informações, link aqui.

Nenhum comentário: