Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Forum Municipal dá prioridade à educação ambiental



Considerada uma das cidades mais bonitas do país devido a suas belezas naturais, Saquarema está caminhando em sintonia com a consciência cada vez maior da importância de se preservar e cuidar do meio ambiente. É o que se pôde notar no Forum Municipal de Educação, realizado na quarta-feira, 18/05, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Barra Nova. O encontro, que reuniu centenas de profissionais, serviu para discutir, planejar e realizar o Projeto Político Pedagógico (PPP) do município a partir do foco na educação ambiental.

“Só vamos aprender a fazer, fazendo”, disse a secretária de Educação, Ana Paula Giri Fortunato. “Por isso estamos aqui, porque queremos aprender, queremos construir juntos, pois não conseguimos fazer nada sozinhos”, ressaltou. Também estiveram presentes na mesa de abertura do evento o vereador Romacart Azeredo, representando a Câmara Municipal, o presidente do IBASS Jurandir da Silva Melo e a diretora de Educação Elizabete Jesus dos Santos. O Forum contou ainda com apresentações do Coral Escola Que Canta e de alunos das escolas municipais Elcira Oliveira Coutinho e Gustavo Campos da Silveira.

Ao longo do dia, foram realizadas várias palestras, que contribuíram para a reflexão e o aprimoramento dos profissionais de ensino. O professor Carlos Henrique Carrilho Cruz, membro do Conselho Editorial da Revista de Educação AEC, abordou o tema Projeto Político Pedagógico. Em seguida, Laísa Maria Freire dos Santos falou sobre como trabalhar a educação ambiental. Finalizando o encontro, a mestranda em Educação Márcia Simões Mattos, ministrou palestra sobre o Conselho Municipal de Educação.

Fotos: Waldo Siqueira


Nenhum comentário: