Seguidores

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mundial de surf acontece de 24 a 29 de maio na praia de Itaúna

Escrito por Secom Saquarema / Marcia Montojos 

Pelo terceiro ano consecutivo, Saquarema será palco de uma grande competição de surfe. A praia de Itaúna receberá o Coca Cola apresenta Oakley Saquarema Prime 2011, entre os dias 24 e 29 de maio. A maior novidade deste ano é que a competição, que nas duas edições anteriores era nível seis estrelas,  passou a ser Prime, status só concedido pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais) para eventos tradicionais ou realizados em praias com ondas de potencial reconhecido. E este é o caso de Itaúna, famosa internacionalmente pela qualidade das ondas e considerada a melhor do Brasil.
O Coca Cola apresenta Oakley Saquarema Prime 2011 oferecerá 250 mil dólares de premiação. Ao todo 96 atletas brigarão pelo troféu que dará ao vencedor nada menos do que 40 mil dólares e 6.500 pontos no ranking mundial unificado da ASP.  O surfista local Raoni Monteiro, que retornou esse ano à elite do surfe é presença confirmada, assim como os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, Jadson André, Alejo Muniz, Heitor Alves, Neco Padaratz, campeão em 2009, William Cardoso, campeão de 2010
"É um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto conseguir viabilizar, pelo terceiro ano consecutivo, o evento que está se tornando um dos mais importantes do Circuito Mundial. Conseguimos alcançar nosso objetivo que era fazer com o que a competição se tornasse Prime. Saquarema é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surf e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas e pelos atletas formados. É certeza de boas ondas e de uma competição de alto nível”, disse Sergio Lindemman, organizador do evento.
O campeonato tem o patrocínio da Coca Cola e da Oakley, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Saquarema, da Concessionária CCR e da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.
A esperada etapa do ASP World Prime em Saquarema acontecerá na sequência da etapa brasileira do ASP World Tour, que terminará no dia 22, no Rio de Janeiro. E, por isso, contará com a presença de grandes estrelas do Top 32, que brigarão por pontos importantes do ranking unificado da ASP World Ranking. Entre os surfistas confirmados estão os norte-americanos Brett Simpson, Gabe Kling, Cory Lopez e Patrick Gudauskas, os australianos Julian Wilson, destaque da nova geração, Kai Otton, Chris Davidson, Daniel Ross, Matt Wilkinson e Josh Kerr, além dos irmãos gêmeos norte-americanos CJ Hobgood, campeão mundial em 2001, e Damien Hobgood. O português Tiago Pires, que atualmente está na quarta colocação do WT também já garantiu sua inscrição.
créditos link aqui.

Nenhum comentário: