Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Atividades marcam a Semana do Meio Ambiente em Araruama

LAST_UPDATED2 Escrito por Ascom Araruama Qua, 01 de Junho de 2011 11:23

A partir deste fim de semana o município de Araruama estará promovendo diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A programação vai movimentar os distritos com exposições, simpósios, distribuição de sementes e mudas, plantio de árvores e distribuição de ecobags e cartilhas educativas. A abertura oficial será neste domingo (5), a partir das 9 horas, na Praça Antônio Raposo, com apresentação dos Hinos Nacional e Municipal, e presença do prefeito André Mônica, do secretário Leonildo da Costa e Silva, entre outras autoridades. Às 9h15 a bióloga Cristiane Kirk vai falar sobre a importância de se plantar uma árvore, e distribuir mudas e sementes de espécies nativas, exóticas e ornamentais, além de ecobags. Às 9h30 começa uma exposição de fotos ambientais.

As atividades prosseguem na terça-feira (7), com uma caminhada pela vida a partir das 9h30, com concentração na Praça Antônio Raposo. Haverá, também, distribuição de cartilhas educativas e ecobags. A quarta-feira será dedicada aos simpósios. O primeiro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, será sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental, e às 19 horas, no auditório da Universidade Cândido Mendes, sobre Unidades de Conservação do Município.

Na quinta-feira a programação chega ao centro do distrito de São Vicente onde, a partir das 9 horas, haverá distribuição de mudas, sementes, ecobags e cartilhas educacionais em favor da vida. Às 16 horas é a vez dos moradores do distrito de Iguabinha (Gesylândia) participarem da distribuição. O distrito de Praia Seca recebe o projeto na sexta-feira, às 10 horas: na Praça Escola haverá plantio monitorado de mudas de árvores nativas e distribuição de sementes, ecobags e cartilhas educativas. A programação termina no domingo (dia 12), às 18 horas, na Praça Antônio Raposo, com nova distribuição de ecobags e cartilhas educativas.

créditos , link aqui.




Nenhum comentário: