Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

10 árvores de Natal sustentáveis e criativas pelo mundo

 

Ninguém precisa cortar um pinheiro de Natal quando se tem à disposição uma série de materiais ecologicamente corretos, que podem ser reaproveitados de forma interessante. Veja abaixo algumas alternativas à árvore de Natal tradicional escolhidas pelo site Inhabitat. As árvores não são desse ano, mas vale a pena ver de novo. Tem de tudo um pouco: bicicletas, garrafas e até carrinhos de supermercado. Árvore de rodas de bicicleta recicladas
Esta árvore que foi montada em Bermondsey Square, em Londres, é feita de 35 rodas recolhidas de bicicletas velhas. Foi desenvolvida pelo escritório Sarah Wigglesworth Architects usando as rodas de um projeto beneficente do Reino Unido chamado Re-Cycle.
“Árvore de Gelo” feita de Garrafas de Água
Posicionada em frente à loja de móveis Domison, em Montreal, a escultura “Árvore de Gelo” é feita de 300 garrafas de água recicladas. As garrafas são penduradas pelo gargalo e iluminadas ganhando um aspecto etéreo. A instalação foi criada pelo estúdio de design gráfico Paprika.
Árvore permanente de projetor de LED
Esta é uma das idéias mais criativas da seleção. Um projetor artesanal construído pelo pessoal da Rarebeast cria a imagem de uma árvore de 1,5 metro na parede. Um cano de plástico recebe um LED verde e uma bateria de 9 volts. LEDs brancos e vermelhos são incluídos na montagem e recebem um fio para piscar como uma árvore de verdade. Ótima ideia!
Árvore feita com vidros de Murano

Esta linda árvore instalada anos atrás em Veneza, na Itália, é inteiramente feita de 1000 tubos de vidro de Murano. Esta árvore de vidro tem 8,5 metros de altura e quase 3 metros de diâmetro. Pesando cerca de 3 toneladas, é a maior árvore feita de vidro artisanal do mundo. Um curto video mostrando a árvore pode ser visto  aqui.
Árvore de Fitas e CDs reciclados
O Artista Tom Deininger criou uma grande árvore feita inteiramente de CDs usados, que foi exibida no Mercado de Chelsea em Nova York durante as festas de 2010. Debaixo da árvore está uma base feita de fitas tiradas de velhos cassetes. Esta incrível árvore feita a mão ganha fácil o prêmio de mais cintilante. Veja um vídeo da árvore aqui.
Árvore de Natal de OLED da GE

Os pesquisadores da GE Lighting criaram uma árvore que é feita apenas de luzes, usando um laço em cor verde de OLED flexível.
Árvore de Cesto de Lagosta
Agora em seu oitavo ano, a construção da Árvore de Cesto de Lagosta tornou-se uma tradição em Provincetown, em Massachusetts. O artista Julian Popko e a família constroem a árvore usando estas gaiolas de lagosta emprestadas de um pescador local. Criativos!

Árvore de Carros de Supermercado

Em uma torre de metal e luzes brilhantes, a Árvore de Carros de Supermercado é uma grande inspiração para a substituição da árvore natural. Esta árvore foi construída por Anthony Schmitt e pôde ser vista em Santa Mônica, na Califórnia.
Árvore de Natal de Pac Man

Uma grande pirâmide no centro de Madri com o lendário jogo Pac Man. A tela iluminada e com movimento foi criada por milhares de lâmpadas de LED. Confira esse vídeo com a visão geral da árvore.
Árvore de Garrafas de Heineken

O fabricante da cerveja Heineken criou uma árvore enorme em Shangai, na China, usando 1.000 garrafas de cerveja. Esperamos que eles as tenham reciclado depois das festas.
Fonte: Inhabitat

Nenhum comentário: