Seguidores

domingo, 1 de abril de 2012

II Festival da Mulher celebrou a cultura e a arte em Saquarema


Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail
Dança cigana foi uma das atrações do evento
Dança cigana foi uma das atrações do evento
A tarde-noite de 31 de março fechou com chave de ouro o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Realizado pelo Jornal Poiésis, o II Festival da Mulher atraiu cerca de 200 pessoas para o Lake’s Shopping, em cujo segundo piso montou-se uma pequena feira para exposição de trabalhos de artesãs, artistas plásticas e divulgação dos patrocinadores. Já dentro da sala do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS) a cultura fluiu e preencheu corações e mentes. Na parte musical, Érica Vidal e Tuta Queiroz abriram o evento com um show de MPB, seguidos pelo Coral Vozes de Saquarema, sob a regência do maestro Moisés Santos, finalizando com apresentação de Miro Zager. Dança do ventre, cigana e flamenga envolveram as espectadoras, que ainda se encantaram com a coreografia de SwáSthya Yôga, apresentada por Taty Nascimento, representando a Uni-Yôga de Saquarema. Jota de Jesus e Camilo Mota, do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira, apresentaram poemas. Um dos pontos altos da noite foi o desfile de modas comandado pelo Studio Miriam Gizzi, com roupas da Classe A e Liliputi Modas. Dezenas de brindes também foram sorteados. “Nossa intenção é prestar uma homenagem às mulheres, por sua luta, pelo que significam e pelo que representam em nossa sociedade; é através do equilíbrio entre homens e mulheres que construiremos um mundo melhor”, disse Regina Mota, organizadora do II Festival da Mulher. [VEJA AS FOTOS]
Reportagem em vídeo estará disponível no site www.saquaonline.com.br no decorrer desta semana.
O II Festival da Mulher contou com patrocínio de Supermercado Só Ofertas, Restaurante Pimenta Vermelha, Valoriza Negócios Imobiliários, Cláudia Shoes, Liliputi Modas, Hospitalar e Ortopédica, Guets, Ju e Nu Calçados, Uni-Yôga, O Queijão.
O Jornal Poiésis agradece também ao apoio recebido de Movimento Articulado de Mulheres e Amigas de Saquarema (MAMAS), Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), Studio Miriam Grizzi, Clarícia Flores, Céia Festas, H Martins Ideias, Água Saquá, Rádio Serramar, Rádio Mix, Prefeitura de Saquarema, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deputada estadual Inês Pandeló, Jornal Litoral de Saquarema, Belíssima, Frozi, Malizia, Shopping 1,99, Bazar Melhor Preço, De Coração, Nalin Shopping, Cacau Show, Floratti, Saquaonline, e a todos que colaboraram direta ou indiretamente na realização de mais este empreendimento cultural.

Nenhum comentário: