Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

Lona Cultural terá sarau de poesia no dia 28 de abril

Lona Cultural terá sarau de poesia no dia 28 de abril


Espaço da Prefeitura é aberto à manifestações artísticas, culturais e esportivas


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema (SMEC) realiza no próximo dia 28/04 o Sarau de Poesia e Música em homenagem aos 155 anos de nascimento do poeta saquaremense Alberto de Oliveira (1857-1937).

O evento conta com parceria do Núcleo de Poesia Alberto de Oliveira e do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS), que estão desenvolvendo a programação de conteúdo. O sarau será realizado de 17h às 21 horas, na Lona Cultural da Praia da Vila. Em caso de chuva, será transferido para o Teatro Municipal Mario Lago, no mesmo dia e horário.

Na programação está prevista a realização de varal de poesia, apresentações musicais e leitura de textos poéticos. Autores de Saquarema e Região dos Lagos darão autógrafos em seus livros que estarão em exposição e venda. O poeta e advogado Chico Peres fará uma minipalestra sobre a vida e obra de Alberto de Oliveira e sua relação com seu município de nascimento.

A questão ambiental também terá seu espaço, através da palestra do escritor Sylvio Adalberto, da Academia Brasileira de Poesia, que abordará o seu trabalho fotográfico que tem como tema a preservação das aves nativas da mata atlântica. Durante todo o evento haverá sorteios de livros. O cantor Miro Zager e banda encerram o sarau com show de MPB e pop.

Alberto de Oliveira foi poeta e professor e um dos principais nomes do parnasianismo brasileiro, ao lado de Olavo Bilac e Raimundo Correia. Nascido em Palmital de Saquarema, em 28 de abril de 1857, foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 8, tendo como patrono Cláudio Manoel da Costa.

Autores da região que tenham livros editados e queiram participar com a exposição de sua obra devem entrar em contato antecipadamente com os organizadores através do e-mail poesianarua@gmail.com ou pelo celular (22) 8102-0959.

Fonte : http://www.saquarema.rj.gov.br/mostra.php?id=2190

Nenhum comentário: