Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Planeta do Bem


Lobo Vermelho Animal em destaque no Planeta

Crédito:  SCWMRC/USFW
Ha beira da extinção o lobo vermelho é um dos animais mais ameaçados no mundo. É uma espécie tímida, que já habitou todo o Sudeste americano como um grande predador.

Predador agressivo, foi caçado por programas de controle de população e, combinado com a perda do habitat, enontrava-se à beira da extinção. Em 1970, toda a população de lobos vermelhos foi estimada em aproximadamente 100 animais confinados em uma pequena área costeira doTexas e da Louisiana.


Para salvar a espécie da extinção, o serviço de preservação capturou quantos foram possível dos poucos animais remanescentes entre 1974 e 1980. Apenas 14 animais capturados preencheram os critérios estabelecido para definir a espécie e tornaram-se o elo entre a sua existência e extinção.

Estes animais formaram o núcleo de um programa de criação em cativeiro estabelecido no Defiance Zoo and Aquarium em Tacoma, Washington, com objetivo de restabelecer a espécie em
partes de sua região original. Trinta e três zoológicos e centros de preservação da natureza
selvagem, em 21 estados e no Distrito de Colúmbia, hoje, cooperam em um programa de melhoramento genético nacional e são parceiros valiosos nos esforços para restaurar a população de lobos vermelhos.continue lendo,link aqui


Nenhum comentário: