Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

Exposição

Mulheres, artistas e brasileiras

Será aberta nesta quarta-feira (23), à 19 h, no Palácio do Planalto, a exposição Mulheres, artistas e brasileiras. Idealizada pela Presidência da República em comemoração ao Mês da Mulher, a mostra contará com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, e da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e tem curadoria da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e estará aberta ao público a partir de 24 de março.
A Exposição, que reune cerca de 80 obras de grandes artistas brasileiras, tem entre seus destaques, dois trabalhos de Tarsila do Amaral: Auto-retrato ou Le manteau rouge e Abaporu. Esta última integra a coleção permanente do Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba) e foi cedido especialmente para a exposição por seu proprietário, o colecionador argentino Eduardo Constantini.
O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) reuniu dezoito, das 80 obras que integram a exposição, de autoria das artistas Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Georgina de Albuquerque, Djanira, Fayga Ostrower e Lygia Pape, entre outras. As obras cedidas fazem parte do acervo do Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Museus Castro Maya e Museu da República.
Exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras
Período de visitação: de 24/3 a 5/5/2011
Horário: todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Local: Salão Oeste do Palácio do Planalto
Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)
Agendamento de visitas para grupos e escolas: (61) 3033-2929
Entrada franca
créditos, link aqui.

Nenhum comentário: