Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

10º Festival Gastronômico de Búzios 2011

10º Festival Gastronômico de Búzios
Festival Gastrônomico de BúziosMuitos perguntam qual a fórmula para o sucesso de um festival de gastronomia. As respostas são variadas e dependem de vários fatores: comida, convidados, tendências da gastronomia, formadores de opinião, etc.

Certamente todos esses fatores interferem, de uma forma ou de outra, no sucesso do evento.

Por outro lado, é bom ressaltar que a cultura e a história de um povo são representadas também pela gastronomia, com seus perfumes, cheiros, sabores e o visual da comida.

Portanto, surpreender o paladar com cardápios variados e exclusivos, preparados pela melhor seleção dos restaurantes buzianos, é a receita do 10º Festival Gastronômico de Búzios.

O circuito reúne 55 restaurantes concentrados na Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, e, neste ano, há duas novidades: o Porto da Barra, em Manguinhos e a cozinha buziana na Rua das Pedras.

A proposta é ousada e interessante; colocar nas portas dos restaurantes, mesas finamente decoradas , como uma extensão do restaurante, apresentando o prato degustação com preços bastante acessíveis.

Cada restaurante apresentará ao público uma especialidade da casa ou uma receita criada especialmente para o evento, como uma entrada, ou um prato principal ou uma sobremesa.

Temperando tudo isso, uma combinação imbatível: o charme de Búzios, as praias paradisíacas, a sofisticada gastronomia, as lojas de grife e a rede hoteleira de primeiro mundo.

HORARIO: De 20 ás 24 horas

PREÇO: ENTRADAS/SOBREMESAS: R$ 10,00 - PRATO PRINCIPAL: R$ 15,00
site do evento, link aqui.

Nenhum comentário: