Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Palestras, visitas guiadas e atividades culturais integram programação da Prolagos




São Pedro da Aldeia (RJ), 02.06.11

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Prolagos realiza durante todo o mês uma série de palestras de educação socioambiental , por meio do Programa Saber Faz Bem, e visitas guiadas às suas unidades. A concessionária também apoiará atividades culturais e esportivas nos municípios da área de concessão voltadas à conscientização pela preservação do meio ambiente.

"Para a Prolagos, o dia 5 de junho é apenas uma data simbólica porque somos uma empresa que trabalha diariamente para a preservação do meio ambiente e procuramos difundir essa filosofia, por meio de nossas iniciativas, a um número cada vez maior de pessoas" – destacou a diretora-executiva da concessionária Paula Medina, fazendo uma referência ao programa “Saber Faz Bem”, que completa três anos de criação neste mês de junho.

Confira abaixo a programação da Prolagos:

02/06 - Palestra sobre o caminho que a água percorre até se tornar potável e chegar à torneira da casa dos consumidores para os alunos da Fundação Bem Te Vi, na Rasa, em Búzios, às 14h.

03/06 - Participação no lançamento do programa de coleta de óleo de cozinha usado “Pega Óleo”, no Horto-Escola-Artesanal, em São Pedro da Aldeia, às 9h.

04/06 – 10h - Palestra "Caminho da Água" durante a inauguração da biblioteca “Gota do Saber”, da Associação Cultural Água Viva, no bairro Guarani, em Cabo Frio, e caminhada da natureza “Circuito Sapiatiba”, na estrada da Flecheira, às 8h30.

06/06 - Saber Faz Bem participa da Ecotenda, que será montada pela prefeitura, no centro de Iguaba Grande, a partir das 9h.

08/06 - Alunos do curso de graduação em Administração de Empresas da Ferlagos – Fundação Educacional da Região dos Lagos – fazem visita técnica às unidades operacionais da concessionária, acompanhados de gestores da empresa.

09/06 - Palestra "Caminho da Água" para os alunos da escola municipalizada Pequiá, em São Pedro da Aldeia.

12/06 - XVI Travessia de Natação, na Lagoa Araruama, em Iguaba Grande.

15/06 - Participação com um estande na I Feira de Educação e Profissões da Ferlagos.

Fotos: Ascom/Prolagos

BLOG SOS RIOS DO BRASIL


ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário: