Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

PESCA ILEGAL É COMBATIDA EM SAQUAREMA

postado por comunicação Saquarema
em: 22/07/2011

A colônia de pescadores de saquarema em parceria com o Policia Florestal, apreendeu 12 kg de camarão miúdos hoje, (22/07), devido os mesmos terem sido pescados de uma forma ilícita.

A prática de pesca ilegal é cometida por pessoas, que utilizam de instrumentos proibidos para realizar a captura de peixes, camarão e outras espécies, em lagoas e praias.

De acordo o decreto feito pelo IBAMA, é proibido à pesca na lagoa de Saquarema, com o uso de redes de arrasto e de Tróia. “A pesca com arrastão não mata só o camarão, ela mata também todos os tipos de espécies, desde miúdas até grandes, além de prejudicar o ecossistema no momento que a rede revira todo o fundo da lagoa, matando também a vegetação aquática”. Matheus Alves, Presidente da Colônia de Pescadores de Saquarema.

A Colônia de Pescadores de Saquarema está fiscalizando a pesca na lagoa de Saquarema há cinco meses, e nesse curto tempo, já foi grande o resultado, como por exemplo, a diminuição da pesca ilegal.

De acordo com o Presidente da Colônia, esses trabalhos só estão sendo realizados, graças ao empenho e dedicação da Prefeita Franciane Motta, que possibilitou que fosse estruturada uma equipe de fiscalização especializada.

Para qualquer informação, a colônia se coloca a disposição da população de segunda à sexta, de 8h às 16h, na Rua Visconde de Baependi, Nº 137, Areal. E também pelos telefones: (22) 2651-2790 / (22) 9712-8563 (Matheus).
“Não estamos aqui para intervir no trabalho dos pescadores, mas sim dos predadores”. Matheus Alves.



Nenhum comentário: