Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

CORAIS CANTAM E ENCANTAM SAQUAREMA

 Postado por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Saquarema
Notícias de Saquarema

Notícia n° 1998


CORAIS CANTAM E ENCANTAM SAQUAREMA

em: 02/08/2011


Em duas noites de impecáveis apresentações, corais de diversas cidades fizeram Saquarema parar para ouvir canções e arranjos musicais dos mais variados estilos, que marcaram o Canta Saquá – 2º Festival de Corais como um dos melhores eventos apresentados em nosso município no ano de 2011.

Ao receber participantes de diversas cidades como Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Niterói, e a vizinha Araruama, entre outras; Saquarema foi contagiada por um momento único, de muito bom gosto, onde as emoções se fizeram presentes em centenas de corações que se reuniram no entorno da Praça Oscar de Macedo Soares para assistirem a um espetáculo musical que, sem dúvida, permanecerá na lembrança de todos os presentes durante muito tempo.

O evento, que teve sua primeira edição no ano passado, foi criado através de uma ação da Professora Sandra Sant’Anna Alves, diretora da Escola Municipal Presidente Castelo Branco e logo foi visto como uma verdadeira “joia”, para a ilustração da cultura musical saquaremense.

Neste ano, a Secretaria de Educação e Cultura do município, através da Secretária Ana Paula Giri Fortunato, resolveu dar à professora todas as ferramentas necessárias para torná-lo mais grandioso, na proporção devida.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Paulo Melo - marido da Prefeita Franciane - ao perceber a importância da valorização da música e também do conteúdo cultural que o evento traria para a cidade, deu todo o incentivo e tomou as providências para que o evento tivesse a devida atenção por parte do governo e entrasse no calendário anual de eventos do município.

Foi lançada, então, a pedra fundamental para a realização do 2º Canta Saquá – Festival de Corais de Saquarema, que se notabilizou, este ano, como um dos melhores eventos culturais da Região dos Lagos.

Em dois dias, tivemos um espetáculo maravilhosamente realizado e que mereceu toda a reverência do público presente.

Parceiro da Professora Sandra, o Maestro Moisés Santos, deu tudo o que mais faltava, para que o Canta Saquá, na sua segunda edição, tivesse a impecabilidade que teve no último final de semana.

Com sua irreverência notadamente responsável, o Maestro levou às lágrimas o público presente, ao homenagear as crianças mortas durante a tresloucada ação de um psicopata, em uma Escola Municipal do Rio de Janeiro, no bairro de Realengo.

Trazendo as meninas do Coral Escola que Canta a soltar balões de ar com o nome de cada uma das vítimas do massacre e chamando a atenção para a importância de ações para evitar o “bullyng” nas escolas, marcou também seu nome entre os melhores profissionais a somarem-se no conteúdo da educação do município de Saquarema.

Nossas homenagens ao Maestro, mas acima de tudo à Professora Sandra Sant’Anna e ao Governo Municipal, que não negaram esforços para mais esta “grande realização”.

Por Julio Cesar Cruz – Portal Região dos Lagos.
Fotos: Waldo Siqueira.





Nenhum comentário: