Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cursos

Identificação do Céu é tema de curso do Planetário em maio
Qua, 20 de Abril de 2011 14:08    Imprimir E-mail
Com o objetivo de auxiliar na observação de estrelas e constelações mais conhecidas, o Planetário realiza o Curso de Identificação do Céu, de 23 a 27 de maio, das 19h30 às 21h. As aulas são ministradas na cúpula Carl Sagan, pelos astrônomos da Fundação, Fernando Vieira e Alexandre Cherman, que também orientam observação do céu real através de modernos telescópios durante o curso. O investimento é de R$ 80.

As noções de movimento e descobertas do Sol, dos planetas e da Lua também são objeto de estudo. Além disso, os astrônomos mostram os diferentes corpos celestes que podem ser observados no céu de acordo com a época do ano.

Para acompanhar as aulas, os alunos recebem uma apostila digital e ao término do curso, um certificado de conclusão. Não há pré-requisito para participação. Basta gostar de Astronomia e se interessar pelo assunto. As inscrições podem ser feitas do dia 16 de maio atá a primeira aula na recepção do Planetário da Gávea.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela nossa página no Twitter. Siga o Planetário : www.twitter.com/planetariodorio.

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.

IPS 2014. Rio, cidade candidata.

Nenhum comentário: