Seguidores

sábado, 28 de maio de 2011

PROJETO PRIMEIRO PASSO GRADUA CAPOEIRISTAS NO PRÓXIMO DOMINGO

postheadericon

PDF

Em cerimônia que acontecerá no próximo domingo no Saquarema Futebol Clube, além do Professor Zorro; os seus 41 alunos serão batizados e também receberão o certificado e a corda de graduação do curso de capoeira que é ministrado dentro do Projeto Primeiro Passo.

Desenvolvido sob a Coordenação da Professora Valéria Beltrão na sede da Colônia de Pescadores Z-24 o projeto atende 739 alunos com idade entre três e oitenta e seis anos – isto mesmo, oitenta e seis anos de idade!
Além do curso de capoeira, o projeto tem também turmas de ballet clássico, jazz, sapateado, teatro, reforço escolar, karatê, kung-fu, dança de salão, aula mix; e música.
Na Colônia Z-24, há ainda a cooperativa de beneficiamento de pescado que produz almôndegas, hambúrgueres, linguiça entre outros produtos; todos desenvolvidos através do resultado do trabalho de pescadores locais e de outras colônias da Região; quando eventualmente, as condições do mar e da lagoa da cidade, por razões climáticas ou afins, não dão conta da extração necessária para a produção.

Maior parte da produção é consumida na confecção da merenda escolar dos alunos da rede municipal de Saquarema e de outras cidades vizinhas.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Saquarema através das Secretarias Municipal de Educação e de Agricultura.
A festa do “batizado” de Capoeira terá início às 10:00 e tem previsão de término para as 14:00 horas.
O Saquarema Futebol Clube está localizado às margens da Lagoa de Saquarema ao lado da ponte de entrada da cidade.
Já a Colônia de Pescadores tem sua sede à Rua Baependi, 137, no bairro Areal.

Maiores informações podem ser adquiridas através dos telefones (22) 2651-2790 ou (22) 9987-2662, com a Coordenadora do Projeto, Professora Valéria Beltrão.
Por: Julio Cesar Cruz / Cesar Remedy – Portal Região dos Lagos.

Nenhum comentário: