Seguidores

domingo, 10 de julho de 2011

Flip 2012

Postado por G1

Carlos Drummond de Andrade será o homenageado da Flip em 2012

Poeta foi o escolhido para a edição comemorativa de 10 anos da festa.
Este ano, Tenda dos Autores recebeu público entre 20 e 25 mil pessoas.

Do G1, em Paraty
Carlos Drummond (Foto: Reprodução/TV Globo)Carlos Drummond (Foto: Reprodução/TV Globo)
O poeta e contista Carlos Drummond de Andrade será o homenageado da próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) no ano que vem.
A revelação foi feita por Mauro Munhoz, diretor-presidente da Associação Casa Azul, durante entrevista coletiva realizada na tarde deste domingo (10).
"Esta é a primeira vez que anunciamos nosso homenageado com tanta antecedência", comentou Munhoz, lembrando que a Flip comemora 10 anos em 2012.
Ele adiantou ainda um livro comemorativo será editado a partir de todo o material visual captado desde a primeira edição da festa literária, em 2003. Segundo Munhoz, o projeto está a cargo do jornalista Flávio Moura, ex-diretor de programação da Flip.
Também na tarde deste domingo foram divulgados os números relativos à nona edição do festival. Segundo a organização, a Tenda dos Autores, principal atração da Flip, recebeu um público estimado entre cerca de 20 e 25 mil pessoas durante os cinco dias de evento. Ao todo, aproximadamente 40 mil ingressos foram vendidos para as mesas de debate, que contaram com a participação de João Ubaldo Ribeiro, Antonio Candido, David Byrne e James Ellroy, entre outros. Em comparação a 2010, o crescimento registrado foi de 8% (R$ 6,8 milhões deste ano contra R$ 6,3 milhões do ano passado).
"Estou muito feliz por este ano. Mais importante é que mantivemos a ideia de ter um evento princial por vez, e não simutâneos, como percebemos em outros lugares. Também achei a programação deste ano bastante inspiradora", declaou Liz Cader, presidente da Flip, destacando o número de autores da América Latina.

Nenhum comentário: