Seguidores

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Parabéns Esportistas!!

 

 

Arraial do Cabo se prepara para etapa feminina do Mundialito de Fast Triathlon


Chegou à vez das mulheres. No domingo pós-carnaval, dia 26, às 10h da manhã, acontece o 12ª Fast Triathlon feminino no município de Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. O evento reúne as três melhores atletas de cada país participante: África do Sul, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Estados Unidos.
O Brasil será representado pelas atletas Flávia Fernandes, Carolina Galvão e Luisa Duarte. Em 2010, Flávia Fernandes fez parte da equipe brasileira que conquistou o título em cima das Russas. Carolina Galvão, de 26 anos, é a 7ª colocada do ranking divulgado pela Confederação Brasileira de Triathlon. Já a paulistana Luisa Duarte, a mais nova da equipe, com 17 anos, é protagonista na categoria Junior e pretende mostrar seu trabalho na competição.
  
Com o ingresso do esporte nas modalidades olímpicas em 2000, o Mundialito, idealizado por Eduardo Gayotto, surgiu como uma perspectiva para o surgimento de potenciais ídolos no esporte. “O mais importante é que as pessoas conheçam o Triathlon e neste evento, sempre temos algumas revelações que em seguida acabam deslanchando na carreira”comenta Gayotto.
O Fast Triathlon é dividido em três baterias, cada uma delas com um percurso rápido: 250 metros de natação, quatro quilômetros de pedalada e 1,2 quilômetros de corrida. A pontuação por equipe é feita pela somatória dos pontos individuais.

Portal Podcultura

Pauta
Carla Manga

Colaborador de pautas
Larissa Yamatogue

Marketing e Publicidade 
Carol Queiroz

Editor Chefe
Sandra Camillo

Nenhum comentário: