Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Notícias de Saquarema

Meu primeiro livro

Desde que me entendo por gente eu gosto de ler. Quando tinha 10 anos já lia livros de mais de 400 páginas.

O que me levou a escrever foi o amor pela leitura e, principalmente, a indignação por alguns livros. Indignação pelo fato de alguns deles não terem o final que queria. Assim, fui pensando “E se eu fizer uma história com os meus personagens e o meu final?”, e comecei a escrever.

Minha história foi ganhando páginas e, quando percebi, já tinha quase 100 laudas.

Participei de um concurso literário no final de 2009, cujo prêmio era ser publicado pela editora Record.

Não ganhei o concurso nem nada, mas o fato de ter reescrito meu livro para poder participar foi muito bom.

“Prisma” passou a ter 140 laudas e a história ficou mais bem escrita. Terminei o livro com 14 anos, quase 15.

Em 2010 passei a procurar editoras e, após algumas rejeições, a LCTE Editora se interessou em publicar.

Fechamos contrato em outubro do ano passado e, em fevereiro deste ano (20), “Prisma” foi oficialmente lançado nas livrarias.

Houve uma tarde de autógrafos na Livraria da Travessa, Barra Shopping, onde recebi em média 100 pessoas e vendi uns 75 livros. Foi uma experiência incrível. Espero que ela se repita, pois já estou escrevendo meu segundo livro, o qual pretendo mandar para a editora no final deste ano.

Por Gabriela Pedroso, 15
gabipedroso.blogspot.com
Escrito por Mayra Maldjian

Nenhum comentário: